Recuperado de mais uma lesão muscular, o meia Valdivia admitiu na última terça-feira que o Palmeiras precisa se reforçar para conquistar algum título neste ano. Em entrevista exclusiva ao Grupo Estado, publicada nesta quarta, o chileno lembra que o time perdeu confiança na reta final do Campeonato Paulista, mas que os jogadores já corrigiram as falhas apresentadas.
"O Paulista foi uma decepção para todos, com certeza, não era o que a gente esperava, mas agora não adianta ficar toda hora pensando nisso. Não tem porque continuar lamentando a eliminação nas quartas de final (para o Guarani) e agora é pensar no Paraná no jogo de volta da Copa do Brasil (dia 9 de maio)", declarou Valdivia.
Para o meio-campista, "faltou um pouco mais de confiança" a partir do momento que o time perdeu para o Corinthians, ainda na primeira fase do Paulistão, acabando com uma longa invencibilidade do Palmeiras. "Acho que é essa a explicação e comentamos que o time estava sem confiança, sempre na dúvida, e isso reflete o que o time faz em campo", avaliou.
Agora, disse Valdivia, a diretoria do clube precisa se mexer para repor algumas peças. Chico, Tinga, Gerley e Fernandão já foram embora, enquanto Ricardo Bueno também está para sair. E apenas o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Mazinho, ambos do Oeste, chegaram. Se o time não se reforçar, avisou o meia chileno, será complicado levantar alguma taça neste ano.
"O Brasileiro é difícil, é preciso ter um elenco", afirmou Valdivia. "E pelo fato de vários jogadores terem saído, a gente ficou com falta de atletas. Para gente brigar, tem de ter elenco e tem de acreditar. Mas se o Palmeiras conseguir botar na cabeça que para ganhar todo mundo tem de correr, que não pode depender só de um, a gente pode lutar, sim, para conquistar algo nesse ano."