Deu empate no primeiro clássico das semifinais do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, na noite desta quinta feira, Vasco e Fluminense ficaram no 1 a 1. O resultado acabou sendo bom para o time tricolor, que estará na final se conseguir segurar um novo empate no próximo domingo.
Longe de agradar em termos técnicos, o clássico ao menos foi bastante movimentado e com várias chances de gol no primeiro tempo. Escalado com três atacantes, o Vasco começou melhor, sendo que Douglas colocou a bola na trave de Diego Cavalieri logo aos 4 minutos. Mas a resposta do Fluminense não tardou e, aos 8, Walter só não marcou de cabeça porque a bola desviou na defesa e tomou a linha de fundo.
Os primeiros 45 minutos também foram marcados por vários lances ríspidos e muita reclamação. O árbitro Wagner Magalhães teve dificuldade em conter os ânimos e foi pressionado pelos dois lados. Os jogadores do Vasco pediram dois pênaltis, enquanto que os do Fluminense pediram pela expulsão de André Rocha pela reincidência de faltas. Ninguém foi atendido.
Na etapa final, o time tricolor voltou melhor. Com investidas pelos lados, principalmente o direito, o Fluminense começou a chegar com mais insistência ao gol de Martín Silva. Até que, aos 10, Jean tabelou com Conca, entrou na área e rolou para Fred fazer 1 a 0.
Em desvantagem no placar e precisando vencer pelo menos um dos dois jogos para chegar à decisão, o Vasco foi para cima. O técnico Adilson Batista fez três alterações no time - Diego Renan, Fellipe Bastos e Thalles entraram no segundo tempo -, e os três jogadores acabaram tendo participação no gol de empate.
Aos 21, Fellipe Bastos interceptou a bola no meio quando o Fluminense saía para o contragolpe e rolou na esquerda para Diego Renan, que cruzou na segunda trave para a finalização de Thalles.
A partir daí o jogo ficou franco. O Vasco seguiu com mais volume no setor ofensivo, mas o Fluminense levou perigo nos contragolpes. Nos acréscimos, Jean acabou expulso por dar uma bolada em Everton, que estava caído. E o placar ficou mesmo em 1 a 1.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião