No primeiro grande teste da Arena Amazônia, estádio de Manaus para a Copa, realizado nesta quinta-feira (3), Vasco e Resende empataram por 0 a 0, pela Copa do Brasil. Apesar de o Vasco ter jogado com o time B, o público, formado majoritariamente por vascaínos, compareceu em massa ao estádio e vibrou a cada lance de perigo da equipe. Os dois times voltarão a se enfrentar no dia 16 de abril, em São Januário, para definir quem passará para a fase seguinte
O primeiro tempo teve um certo equilíbrio, com uma leve superioridade para o Vasco. A marcação do Resende era forte e, para superá-la, Dakson e Montoya investiam em jogadas na ponta. Aos 27 minutos, após assistência de Dakson, o colombiano quase abriu o placar ao invadir a área livre, mas chutou fraco e o goleiro defendeu tranquilamente. O atacante Thalles enfiado na área se movimentava bastante e incomodava os zagueiros, e foi perigoso em algumas finalizações.
Apostando em contra-ataques, o Resende produziu boas chances pela ala direita, e aproveitou as brechas deixadas pelo jovem lateral-esquerdo Lorran para levar risco ao goleiro Diogo Silva.
O Vasco manteve a superioridade no segundo tempo e quase abriu o placar em chutes de Dakson e Bernardo, mas foram bloqueados por duas boas defesas do goleiro Mauro. Com a entrada do jovem Marquinhos o time vascaíno ficou mais veloz e começou a pressionar bastante o time do Resende, que tentava se defender, contando com a boa apresentação de seu goleiro.
No último minuto de jogo, Bernardo deu belo passe para Yago, que recebeu sozinho de frente para o goleiro, mas demorou para chutar e foi desarmado, desperdiçando a melhor oportunidade vascaína no segundo tempo.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia