Depois da derrota no clássico para o Flamengo, o Vasco perdeu a segunda seguida no Campeonato Carioca: 1 a 0 para o Bangu, em São Januário, neste domingo. A equipe vascaína jogou mal e, com o resultado, deixou a primeira posição do grupo A da Taça Guanabara e agora está em segundo atrás do Botafogo, que venceu o Macaé por 3 a 1. Após um começo promissor de estadual, com três vitórias, o Vasco já deixa o seu torcedor preocupado.
O próximo adversário é o Fluminense, no sábado de carnaval. "Difícil, vamos trabalhar. Temos a semana toda para trabalhar; o mais importante é que ainda somos líderes", disse o zagueiro Dedé, sem saber que o time havia sido ultrapassado pelo Botafogo. "A equipe do Bangu entrou bem e conseguiu fazer o gol num contra-ataque rápido", afirmou Bernardo.
O jovem meia, com a escalação inicial de três volantes, perdeu ajuda na armação das jogadas. Nos primeiros jogos do Carioca, além de Jhon Cley ao seu lado, no meio, Bernardo ainda contava com a ajuda de Carlos Alberto (ainda se recuperando de lesão) que, mesmo no ataque, também participava da criação. Mesmo assim a equipe vascaína conseguiu criar algumas chances, principalmente com o equatoriano Carlos Tenorio.
Logo no começo do jogo, o atacante chegou perto do gol duas vezes, uma após dividida com o goleiro e outra em cabeceio. O goleiro vascaíno Alessandro fez duas boas defesas depois de chutes de Celsinho e Alexandro. Na segunda, o atacante do Bangu deu ótimo chute e o goleiro foi buscar quase no ângulo. Quase no fim da segunda etapa, aos 38, Eder Luis chutou forte e foi a vez de Getúlio Vargas espalmar para a linha de fundo.
No segundo tempo, o atacante Hugo - que já havia aprontado com a defesa do Botafogo, rodadas atrás - voltou inspirado. Rápido, ele ganhou de Dedé na corrida, cortou para dentro da área e bateu; a bola tocou na trave, nas costas do goleiro Alessandro e entrou. Três minutos depois, Bernardo bateu cruzado e Getulio Vargas espalmou para o meio da área, mas ninguém aproveitou.
Com o péssimo resultado em casa, técnico Gaúcho ainda tentou uma formação mais ofensiva, com três atacantes (Leonardo entrou em lugar de Abuda), mas o time continuou sem organização no meio de campo. O goleiro do Bangu defendeu dois cabeceios no meio do gol: um de Tenorio, outro de Dedé.
Aos 43, Dakson cruzou na cabeça de Leonardo, que acertou o travessão; a bola voltou, o atacante tentou novo cabeceio com o gol livre, mas mandou para fora. Dedé, sozinho, cabeceou por cima do gol aos 47.
Deixe sua opinião