Sem Felipe, o elenco do Vasco se reapresentou nesta quinta, em São Januário, para a temporada 2013. O goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho já trabalharam com o grupo. O lateral direto Elsinho, o zagueiro André e o volante Fillipe Soutto fizeram exames. Já Felipe deve treinar separadamente até que tenha a situação resolvida. Ele deve ser emprestado, já que o contrato prevê alta multa rescisória.
Rodolfo foi outro a não se reapresentar. O zagueiro só vai para São Januário daqui a uma semana, com os demais jogadores que não vão ser aproveitados: Max, Jomar, Enrico, Maicon Assis, Renato Augusto e Nilson. O lateral direito também Jonas foi liberado para encontrar um novo clube.
Nesta quarta, o Vasco anunciou a demissão de Daniel Freitas, que ocupava o cargo de diretor de futebol desde a saída de Rodrigo Caetano para o Fluminense, no fim de 2011. O dirigente, que perdeu espaço com a contratação de René Simões como novo diretor executivo, foi dispensado por telefone, na noite de quarta, pelo presidente Roberto Dinamite.
Antes de se tornar diretor, Freitas era supervisor de futebol. No ano passado, com a queda de rendimento da equipe após a venda dos direitos de jogadores como Diego Souza e Fágner, ele passou a ser alvo das críticas da torcida. Ainda em dezembro de 2012, Freitas já havia perdido sua sala de trabalho em São Januário para René Simões.
Deixe sua opinião