Além da discussão sobre a cor – verde ou azul – a camisa número 3 do Coritiba chegou com uma polêmica. O Coxa irá formalizar um questionamento à empresa NetShoes, distribuidora do material confeccionado pela Nike, pelo vazamento do modelo na tarde de quarta-feira (18), diminuindo o suspense para o lançamento oficial realizado à noite.
A camisa foi fotografada em uma loja no Shopping Palladium, e a imagem se propagou na internet. Representantes da empresa, que vieram à cidade especialmente para o lançamento, deixaram o Aeroporto Afonso Pena e foram direto ao shopping para entender o que havia acontecido.
A entrega prévia às lojas foi feita com a expressa recomendação de exposição apenas no dia 19. A NetShoes não quis falar com a imprensa na apresentação. O evento exclusivo de lançamento do novo uniforme custava R$ 150 por pessoa, com direito a jantar e bebidas – sócios pagavam R$ 80. A camisa custa R$ 199,90.
“Acho que a loja deveria ser processada”, comentou o empresário Lucas Votg, de 19 anos, um dos 30 primeiros torcedores a adquirir camisa via site, “no escuro”, quando não há imagem sobre o produto.
Na função de modelos, o uniforme foi apresentado pelo trio ofensivo alviverde formado por Wellington Paulista, Negueba e Rafhael Lucas e pelo capitão e zagueiro Leandro Almeida. “Bem mais fácil jogar do que encarar a passarela”, brincou Wellington Paulista.
Todos cravam a cor como verde. Já o tom... “Verde sei lá”, definiu Rafhael Lucas, o artilheiro alviverde na temporada com oito gols. No primeiro contato, contudo, as opiniões dividiram os atletas, que vão estrear a camisa no próximo sábado (21), quando o Coxa recebe o Cascavel, no Couto Pereira.
“A camisa número 3 é usada comercialmente e está prevista no estatuto do clube. Tivemos o Green Hell um dos maiores recordes de vendas em número de peças. Esse é um projeto de meses em parceria com a Nike. Desde janeiro buscamos estratégias de lançamento. Como um produto de mercado, ela deve ser ousada”, explicou o vice-presidente do clube, André Luiz Macias. “E vencedora”, definiu o presidente Rogério Bacellar. O produto substitui o terceiro uniforme listrado, batizado de Green Hell, agora aposentado e cuja quantidade comercializada não foi informada pelo clube.
Entre as estratégias de lançamento, o Coxa usou a polêmica da cor do vestido – branco e dourado, ou marrom e azul – que viralizou na internet no fim de outubro. O site do Coritiba definiu o modelo como de “cor diferenciada com duas faixas pretas na horizontal, calção preto e meiões verdes.”
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