Os confrontos das quartas de final e os rebaixados do Campeonato Paulista foram definidos neste domingo (10) após o término da fase de grupos do torneio.
Na parte de cima, o São Paulo, que entrou em campo contra o São Bento precisando vencer e torcer por pelo menos um empate do Audax para ser líder do Grupo C, não fez sua parte e foi derrotado fora de casa por 1 a 0. O time de Osasco também perdeu, mas garantiu a liderança da chave com dois pontos a mais que os são-paulinos -24 a 22. Com a melhor campanha, o Audax tem o mando de campo a favor. O local do confronto ainda será definido.
Único time entre os grandes sem ter garantido vaga nas quartas com antecedência, o Palmeiras dependia apenas dos seus esforços. E conseguiu. A equipe alviverde bateu o Mogi Mirim por 2 a 1 e pegará o São Bernardo, no Allianz Parque. O time do ABC venceu o Água Santa, que foi rebaixado após o revés.
Corinthians e Santos foram os únicos entre os quatro da capital que entraram em campo com a liderança do grupo garantida e já sabendo quem enfrentaria na próxima fase. Mesmo assim, os dois venceram seus jogos.
O time da capital bateu o Novorizontino por 3 a 0, chegou aos 36 pontos na chave D e irá enfrentar o Red Bull Brasil, no Itaquerão. Já o time do litoral sofreu para vencer o Audax por 2 a 1 de virada e enfrentará o São Bento, na Vila Belmiro.
Rebaixados
Na parte de baixo da tabela seis equipes foram rebaixadas para a série A-2 do torneio estadual.
Oeste, Capivariano e Rio Claro já entraram em seus confrontos disputados neste domingo com a queda decretada. Botafogo-SP, Mogi Mirim e XV de Piracicaba começaram a 15ª rodada na zona de rebaixamento com chances de escapar.
O único que se livrou foi o Botafogo-SP. O time de Ribeirão Preto derrotou o Capivariano por 2 a 0 e colocou o Água Santa na segunda divisão do Estadual.
Confira como ficaram as quartas de final:
Corinthians x Red Bull Brasil
Santos x São Bento
Palmeiras x São Bernardo
Audax x São Paulo
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião