Destaque no meio de campo paranista neste Campeonato Paranaense, o polivalente meia Ricardinho é peça fundamental para o funcionamento do esquema tático do técnico Luciano Gusso, jogando a frente dos volantes da equipe. O jogador, escalado nesta função contra o Operário, já ocupou todas as vagas na meia cancha, como atacante aberto pelos lados do campo e até na lateral direita– diante do J. Malucelli, na 4ª rodada – neste Estadual.
Para o meia, a sua atuação individual tem relação direta com a melhora da equipe e com o trabalho realizado por Gusso. “Acho que foi o principal jogo que fizemos. Conseguimos tudo o que o Luciano nos pediu nos treinos”, afirmou.
Além da boa atuação, Ricardinho marcou o terceiro gol paranista diante do Fantasma. Após a melhor apresentação paranista na temporada, ele deu uma pista do que o técnico pediu a ele para o confronto com o Operário. “Hoje [domingo] joguei um pouco mais recuado, a pedido do Luciano, um pouco mais na minha”, contou.
O comandante tricolor preferiu não dar nomes, atribuindo a todo o time o bom resultado. “Foi uma boa partida de toda a equipe. Conseguimos igualar com eles na vontade e sobressaímos na técnica, isso que importa. Colocamos a bola no chão como pretendíamos e deu resultado”, finalizou o treinador.
Anteriormente, Gusso havia declarado que a regularidade de Ricardinho causava “até espanto”e que a eficiência é mantida em qualquer posição na qual o atleta multiuso é escalado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia