A internet é a aposta de um vice-campeão de Copa do Mundo para sair do desemprego e achar um novo clube para atuar em 2015. O volante Demy de Zeeuw, que jogou pela seleção da Holanda no Mundial de 2010, colocou um anúncio com o currículo no Linkedin, rede social focada em empregos. Com números e histórico na carreira, além de vídeos, a página tem como intuito recolocar o atleta em algum time depois de seis meses.
A última equipe de Zeeuw foi o Anderlecht, da Bélgica. O contrato acabou no meio do ano e desde então o volante de 31 anos está sem jogar. Na página, o volante explica que procura times na Europa, Oriente Médio ou na MLS, a liga norte-americana de futebol. "Joguei 27 partidas pela Holanda, incluindo uma Eurocopa e uma semifinal de Copa, em 2010, na África do Sul, além de 18 partidas de Liga dos Campeões e três gols", escreveu o jogador em seu currículo, que detalha as passagens anteriores por outros times.
Zeeuw começou a carreira no Go Ahead Eagles, passou pelo AZ Alkmaar e teve como principal clube o Ajax, clube que defendeu entre 2009 e 2011. Depois, deixou o futebol holandês e seguiu para o Spartak Moscou, da Rússia. Sem convencer em campo e com problemas de lesões, foi emprestado para o Anderlecht, último clube em que atuou.
Na Copa do Mundo de 2010 o jogador teve uma breve participação em campo. Na semifinal, contra o Uruguai, foi titular, porém, levou um chute na boca durante uma disputa com o lateral Cáceres no primeiro tempo. Com o lance, precisou deixar o time ainda no intervalo da partida.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião