Sem poder chamar jogadores do Barcelona e do Athletic Bilbao, que jogarão a final da Copa do Rei no dia 25, assim como Juan Mata e Fernando Torres, do Chelsea, envolvidos na decisão da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, marcada para sábado, o técnico Vicente del Bosque convocou nesta terça-feira (15) uma lista de 21 atletas para compor a seleção espanhola em amistosos contra a Sérvia e a Coreia do Sul agendados para o fim deste mês na Suíça.
O treinador ao menos conseguiu incluir em sua convocação quatro jogadores do Real Madrid, que no último domingo fechou o Campeonato Espanhol com a incrível marca de 100 pontos, coroando sua incrível campanha de campeão nacional.
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Xabi Alonso foram os cinco jogadores do time madrilenho chamados por Del Bosque, que trouxe como principais novidades em sua lista a presença de nomes como o meia Etxebarria, do Betis, e Javi Garcia, do Benfica, além do próprio Albiol.
O jogador do Real deve ganhar mais espaço na seleção após a grave lesão no joelho sofrida por Puyol, defensor do Barcelona, que não disputará a Eurocopa.
Natxo Monreal, do Málaga, e Álvaro Domínguez, do Atlético de Madrid, também apareceram como novidades no grupo de Del Bosque, que não havia chamado estes dois atletas para o amistoso que a Espanha fez contra a Venezuela, em fevereiro.
Sem os jogadores do Barcelona, que formam a base da seleção, o time nos amistosos contra Sérvia (dia 26) e Coreia do Sul (30) será bem diferente do que lutará pelo bicampeonato da Euro, marcada para ocorrer entre 8 de junho e 1.º de julho, na Polônia e na Ucrânia.
Del Bosque terá de anunciar a lista definitiva no dia 27 de maio. Já com força total à disposição, o treinador irá dirigir a Espanha no último amistoso de preparação no dia 3 de junho, contra a China, em Sevilha.
Confira a lista de convocados da Espanha nesta terça-feira:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool) y David De Gea (Manchester United).
Defensores: Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Valencia), Natxo Monreal (Málaga), Juanfran Torres (Atlético de Madrid) e Álvaro Domínguez (Atlético de Madrid).
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Santiago Cazorla (Málaga), Beñat Etxebarria (Betis), Francisco Alarcón (Málaga), Javier García (Benfica) e Bruno Soriano (Villarreal).
Atacantes: David Silva (Manchester City), Jesús Navas (Sevilla), Álvaro Negredo (Sevilla), Roberto Soldado (Valencia) e Adrián López (Atlético de Madrid).