Além de Neymar, o Santos encara problemas com outro grande ídolo do clube na Justiça – neste caso, o maior deles, Pelé. O clube paulista possui uma dívida com a empresa responsável pela imagem do ex-atleta, a Sport 10 Licenciamentos do Brasil. Por conta disso, o clube paulista teve a Vila Belmiro penhorada como garantia.
O valor da dívida do Santos com Pelé gira em torno de R$ 2,3 milhões. O contrato entre o clube paulista e a empresa para explorar a imagem de Pelé foi realizado na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues, e grande parte da dívida é mais uma herança da antiga diretoria.
A nova cúpula santista está insatisfeita com o contrato firmado, principalmente pelas exigências que são feitas pela empresa para disponibilizar a participação de Pelé em eventos do clube. Dirigentes santistas alegam que precisam pagar viagens e hospedagens de funcionários da empresa para contar com o seu ídolo. Os valores do contrato também não agradam.
A diretoria santista ainda lamenta que Odílio Rodrigues fez questão de renovar o contrato nos mesmos moldes por mais 50 anos no fim de sua gestão no ano passado. O acordo foi iniciado em 2013.
O problema com a empresa é um obstáculo para que o Santos assuma a administração do Museu Pelé, além de impedir que o clube paulista utilize a marca Pelé em sua nova camisa em 2016. Em contato com a reportagem, o Santos alega que não comenta sobre processos em andamentos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião