Mais uma vez, a violência substituiu o futebol no Campeonato Grego. Neste sábado (21), o vice-líder Panathinaikos ia receber o primeiro colocado Olympiacos para o clássico de Atenas, mas sua torcida estragou tudo no estádio Apóstolos Nikolaidis. Lançou foguetes no campo antes da partida, perto do atacante adversário Alfred Finnbogason.
O incidente levou os rivais a se recusarem a entrar em campo, mesmo com a promessa dos anfitriões de abandonarem a partida se acontecesse qualquer outro problema durante a disputa.
A polícia teve que entrar em ação, torcedores invadiram o gramado, e o futebol saiu perdendo mais uma vez. No último clássico no estádio do Panathinaikos, em fevereiro, na temporada passada, o anfitrião venceu por 2 a 1, e os jogadores do Olympiacos sofreram desde o aquecimento, mas entraram em campo para disputar o confronto mesmo com a mesma atitude dos fãs rivais. Desta vez, não se arriscaram.
Líder do Campeonato Grego com 30 pontos, oito a mais que o rival, o Olympiacos joga na terça-feira pela Liga dos Campeões. Enfrenta o Bayern de Munique, na Alemanha, e pode garantir a classificação antecipada às oitavas de final.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Damares Alves deve comandar Comissão de Direitos Humanos do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião