Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Vitória. A confirmação veio do presidente do clube, Raimundo Queiroz, neste sábado, logo depois da vitória por 3 a 2 diante do Feirense, que garantiu a equipe na decisão do Campeonato Baiano. Ele substituirá Toninho Cerezo, que foi demitido no início do mês.
Além da contratação de Carpegiani, Queiroz anunciou a volta do preparador físico Ednilson Sena, que havia saído quando Cerezo assumiu. Ricardo Silva, que vinha comandando a equipe interinamente, voltará a ser auxiliar técnico, ao lado de Rodrigo Carpegiani, filho do treinador.
"Eu tinha prometido que após o jogo, independentemente do resultado, daria uma entrevista coletiva para dar explicações a alguns fatos. O primeiro deles é a confirmação de Paulo César Carpegiani como novo treinador do Vitória e a manutenção da comissão técnica. E a partir da segunda a apresentação do Ednilson (Sena), preparador físico. Carpegiani só vem com o Rodrigo (seu filho), um dos auxiliares. O outro será Ricardo Silva", disse o presidente.
Carpegiani chega com a tarefa de levar o Vitória ao título estadual e à Série A do Campeonato Brasileiro. Esta será sua segunda passagem pelo clube. Por coincidência, na primeira, em 2009, ele também foi contratado para as finais do Campeonato Baiano.
O treinador desembarcará em Salvador na madrugada deste domingo e será apresentado oficialmente na segunda-feira pela manhã. Seu filho, Rodrigo, esteve no Barradão para acompanhar a vitória diante do Feirense. Carpegiani estava sem clube desde julho de 2011, quando deixou o São Paulo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião