Sob chuva constante, o Vitória venceu o Bahia, por 7 a 3, na Arena Fonte Nova, neste domingo (12), no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano.
Com gols de Gabriel, quatro de Dinei (ex-Palmeiras, quatro vezes), Fabrício e Maxi Biancucchi, o Vitória confirmou favoritismo e pode perder por até quatro gols de diferença, no próximo domingo, no Barradão.Fernandão (duas vezes) e Adriano fizeram os gols do Bahia.
O Vitória chegou à final após perder para o Juazeirense. Por causa da vantagem adquirida no jogo de ida, conseguiu a classificação. Já o Bahia venceu o Juazeiro tanto o jogo de ida, quanto o de volta.
A equipe comandada por Caio Júnior entrou com a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final, pois pontuou mais que o clube tricolor na fase anterior.
Atual campeão estadual, o Bahia ainda não venceu seu principal rival neste ano. Na reabertura da Arena Fonte Nova, em abril, o clube tricolor teve uma péssima atuação e foi goleado por 5 a 1. Por causa do resultado do confronto, a diretoria demitiu o treinador Jorginho e contratou Joel Santana.
Se o Vitória confirmar a vantagem no segundo jogo, este será o primeiro título estadual de Caio Júnior.
O clássico também foi marcado por ser o primeiro sem as caxirolas, proibidas após o incidente no dia 28 de abril, quando a torcida do Bahia atirou várias peças no gramado em protesto pela derrota para o Vitória.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais