A anfitriã África do Sul ficou muito perto da classificação para as quartas de final da Copa Africana de Nações, depois da disputa da segunda rodada do Grupo A, nesta quarta-feira, com dois jogos em Durban. A vitória por 2 a 0 sobre Angola deixou a seleção sul-africana sozinha na liderança da chave, enquanto a outra partida do dia, entre Marrocos e Cabo Verde, terminou 1 a 1.
Mesmo com o apoio da torcida, a África do Sul teve uma estreia decepcionante na competição, ao empatar com Cabo Verde no último sábado. Nesta quarta-feira, no entanto, os donos da casa mostraram evolução e conseguiram ganhar de Angola. Os dois gols do jogo saíram um em cada tempo, sendo que Sangweni abriu o placar aos 30 da primeira etapa e Majoro ampliou aos 32 da segunda.
Também nesta quarta-feira, no mesmo Estádio Moses Mabhida, em Durban, Cabo Verde voltou a surpreender e arrancou outro empate na Copa Africana. Dessa vez, ficou no 1 a 1 com a tradicional seleção de Marrocos. E os marroquinos só conseguiram a igualdade já aos 33 minutos do segundo tempo, com o gol de Youssef El Arabi - antes, Luis Soares tinha aberto o placar aos 36 da etapa inicial.
Com os resultados, a África do Sul lidera o Grupo A com quatro pontos, enquanto Cabo Verde e Marrocos dividem a segunda posição com dois. Angola, por sua vez, está na lanterna com apenas um. Na terceira e última rodada da chave, marcada para acontecer no domingo, os sul-africanos dependem apenas de um empate com os marroquinos para avançar para as quartas de final da competição.
Nesta quinta-feira, acontece a segunda rodada do Grupo B da Copa Africana, com dois jogos programados: Gana x Mali e Níger x Congo.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião