![Vitória sofrida deixa Botafogo na liderança de seu grupo Ferreyra comemora o único gol do Botafogo, que veio seguido de bastante sufoco | Marcelo Regua / Reuters](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/03/1748cd9bd247ea649da32ee9e59e9a50-gpLarge.jpg)
Em uma partida sofrida, típica da Libertadores, o Botafogo venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Maracanã, e se isolou na liderança do Grupo 2. Com o resultado, a equipe chegou a sete pontos, dando um passo importante para a classificação para a próxima fase do torneio. O destaque do jogo foi o goleiro Jefferson que garantiu o resultado para o time brasileiro.
Para o próximo confronto pela Libertadores, contra o Unión Española,, porém, o Botafogo terá dois desfalques, porque Ferreyra e Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
A partida iniciou e o Independiente nem pôde respirar porque, logo aos 3 minutos, Ferreyra marcou de cabeça, após receber um cruzamento do lateral Lucas, que voltou a jogar entre os titulares devido à suspensão de Edilson. Em desvantagem, o time visitante se lançou ao ataque, deixando alguns espaços na defesa por onde o Botafogo tentava se infiltrar.
O Botafogo pressionava no ataque, investindo nas jogadas aéreas. Mas foi em um chute de longa distância no travessão, feito por Jorge Wagner, que quase ampliou o resultado. Já na defesa, os botafoguenses demonstravam certa fragilidade, que obrigou o goleiro Jefferson a fazer boas defesas.
No segundo tempo o Botafogo caiu de produção, errando muitos passes e o jogo ficou bastante aberto. O Independiente passou a dominar a partida e criar as melhores oportunidades, principalmente com Sornoza e Angulo. Enquanto isso, o time da casa tentava resistir à pressão. No fim da partida, o Botafogo ainda tentou reagir. E mais uma vez Jorge Wagner deu um belo chute no travessão.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião