Os episódios recentes de vômito do meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, "não são normais", mas não afetam seu desempenho e não são motivo para alarme, declarou o técnico do Barça, Gerardo Martino, nesta sexta-feira.
Messi passou mal durante o empate sem gols entre Argentina e Romênia na quarta-feira, e o quatro vezes Jogador do Ano disse ser algo que aconteceu várias vezes no Barça, mas nada com que se preocupar.
"Acontece com ele regularmente e ele até foi ver especialistas algumas vezes", disse Martino em uma coletiva de imprensa na véspera da disputa do Barça com o Real Valladolid pelo Campeonato Espanhol no sábado.
"Não resolveram o problema, mas não é motivo de preocupação. Não o afeta em nada no que diz respeito a fazer seu trabalho", acrescentou.
O campeão Barcelona, que busca seu quinto título em seis anos, pode abrir dois pontos de distância do Real Madrid na liderança com uma vitória sobre o Valladolid, que está em 18.º e luta contra o rebaixamento.
O Real recebe o oitavo colocado Levante no domingo, e o Atlético de Madri, a três pontos do topo e em terceiro lugar, visita o Celta de Vigo, em 11.º lugar, neste sábado.
Liberado pela equipe médica na sexta-feira, o zagueiro da seleção espanhola Gerard Piqué retorna ao time de Martino.
Ele ficou de fora da vitória de 1 x 0 da seleção da Espanha sobre a Itália em casa na quarta-feira por um problema sem gravidade na panturrilha.
De olho no calendário cheio do Barça em março, incluindo a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões com o Manchester City, Martino disse ter decidido descansar o lateral-esquerdo Jordi Alba neste final de semana.
Alba esteve fora durante mais de dois meses com uma lesão no tendão sofrida antes do Natal, e foi afastado brevemente por um problema semelhante na coxa no mês passado.
O Barça tem a vantagem contra o City por ter vencido por 2 x 0 a partida de ida.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião