Com dois gols do atacante Saido Berahino, o West Bromwich venceu o campeão Chelsea por 3 a 0, nesta segunda-feira (18), e encerrou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade da equipe de José Mourinho no Campeonato Inglês.
Cotado como reforço do próprio Chelsea na próxima temporada, Beharino, de 21 anos e um dos destaques da seleção inglesa sub-21, abriu o placar logo aos 9 minutos da etapa inicial, quando recebeu na entrada da área e acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro Thibaut Courtois.
Em ritmo de férias após a conquista, os ‘Blues’ ainda jogaram mais de 60 minutos com um jogador a menos após a expulsão infantil do meia Cesc Fábregas. O espanhol recebeu cartão vermelho aos 29 minutos do primeiro tempo, após chutar a bola contra a cabeça do volante Darren Fletcher com o jogo parado.
Beharino ampliou aos 2 minutos do segundo tempo, após ser derrubado pelo zagueiro John Terry dentro da área e cobrar com precisão o pênalti assinalado pelo árbitro Michael Jones.
Chris Brunt fechou o placar aos 13 minutos mais tarde, aos 15, encerrando a sequência invicta dos ‘Blues’ no Inglês, apenas a terceira derrota da equipe na competição.
Com o resultado, o West Bromwich, afastado da briga contra o rebaixamento e por vagas na Liga Europa, terminou a 37ª rodada do Inglês na 13ª colocação, com 43 pontos.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião