A liderança está tranquila nas mãos do Bayern de Munique, que tem 59 pontos e joga neste domingo (23) contra o Hannover, fora de casa, pela 22.ª rodada. Mas a briga pelas posições subsequentes do Campeonato Alemão está cada vez mais acirrada e emocionante. Neste sábado (22), depois da derrota do Borussia Dortmund e do empate do Schalke 04, o Wolfsburg encarou um confronto direto contra o vice-líder Bayer Leverkusen e ganhou em casa por 3 a 1.
O resultado embolou tudo na luta pelo segundo, terceiro e quatro lugares, que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Bayer Leverkusen ficou estacionado nos 43 pontos, o Borussia Dortmund parou nos 42, o Schalke 04 subiu para 41 e o Wolfsburg, o maior beneficiado da rodada, encostou nesta disputa com 39 pontos.
No primeiro tempo em Wolfsburg, tudo igual. Bas Dost abriu o placar para os mandantes, aos 13 minutos, e Sidney Sam, aos 45, conseguiu o empate para o Bayer Leverkusen. Na segunda etapa, O time da casa foi superior e fez 2 a 1 com o volante brasileiro Luiz Gustavo, aos 13. E garantiu a vitória, aos 28, com Ricardo Rodríguez aproveitando o rebote de uma cobrança de pênalti desperdiçada por ele mesmo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião