O Grêmio contou com uma exibição de gala do meia Zé Roberto para derrotar o Lajeadense neste sábado. Atuando na Arena, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo fez 2 a 0 no adversário, com dois gols do veterano de 38 anos, na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
O resultado fez com que o Grêmio largasse na frente no Grupo A, somando os três primeiros pontos. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Pelotas, nesta quarta-feira, fora de casa. Já o Lajeadense volta a campo diante do Cruzeiro, em casa, também na quarta-feira.
O Grêmio começou melhor a partida e perdeu boas chances com Barcos, que chegou a acertar a trave, e Zé Roberto. Mas aos 30 minutos o meia não perdoou e fez o primeiro. Elano fez bela jogada, tabelou com Barcos e achou Vargas pela direita. O chileno invadiu a área e rolou para o veterano marcar.
Precisando da vitória, o Lajeadense foi para cima no segundo tempo e equilibrou o jogo. Isso até os 22 minutos, quando Zé Roberto marcou o segundo e definiu a partida. O meia recebeu ótima bola de Vargas, dividiu com a defesa e encobriu o goleiro Eduardo Martini para selar a vitória.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano