Zinedine Zidane admitiu nesta terça-feira que tem interesse em se tornar futuramente o treinador da seleção da França, da qual foi um dos líderes na conquista da Copa do Mundo de 1998, único título mundial da equipe.
"Sou ambicioso. Agora sou um treinador e eu digo para mim mesmo: 'por que não pensar em ser o treinador da seleção'", disse o ex-jogador de 42 anos em entrevista ao jornal La Provence, da França.
Zidane, contudo, pondera que este ainda é um projeto para o futuro. Atualmente no comando do time B do Real Madrid, ele pretende ganhar mais experiência antes de se candidatar ao cargo máximo do futebol francês.
O ex-jogador foi alvo de rumores sobre uma possível transferência para o Bordeaux antes do início da temporada europeia, mas rejeitou essa possibilidade e aceitou o cargo no clube de Madri, após ser auxiliar do técnico Carlo Ancelotti na temporada passada.
Atualmente a seleção francesa está sob o comando do técnico Didier Deschamps, companheiro de time de Zidane na conquista da Copa de 98 e da Eurocopa de 2000.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião