Mesmo com as raras oportunidades no Corinthians, o atacante Zizao ganhou o reconhecimento do técnico José Antonio Camacho, da seleção da China. Nesta segunda-feira (11), o treinador convocou o jogador para a partida diante do Iraque, no dia 22 de março, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015.
Zizao teve a oportunidade de mostrar seu futebol nos três primeiros jogos do Corinthians no Campeonato Paulista deste ano, contra Paulista, Ponte Preta e Mirassol. Mesmo elogiado pelo técnico Tite, acabou encostado novamente depois que os titulares voltaram de férias e sequer foi incluído na lista de relacionados para a Libertadores.
Ele admitiu surpresa com a notícia. "Fico feliz por jogar pelo meu país. Estou um pouquinho surpreso [pela convocação], agradeço ao Corinthians, ao técnico e aos jogadores do time", disse Zizao numa rápida entrevista após o treino desta segunda-feira no CT.
O jogador revelou até como foi a reação de seus pais após a convocação. "Eles disseram, vai lá e jogue bem. Estou muito feliz", disse.
No último domingo, para o confronto diante do Ituano, Zizao chegou a ser relacionado, mas não entrou em capo. Com a convocação, ele deve ficar de fora das partidas contra o XV de Piracicaba e o Guarani, ambas pelo Campeonato Paulista.