O futuro de Romário pode estar na Austrália. O Adelaide United, time da primeira divisão do país, está interessado em contratar o craque brasileiro. A notícia foi dada pelo jornal australiano The Sydney Morning Herald e, posteriormente, confirmada por dirigentes do clube. Já ocorreu, inclusive, um contato com o Baixinho.
O vínculo de Romário com o Miami FC termina com a eliminação do time da USL Soccer, liga secundária de futebol dos Estados Unidos. Neste domingo, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Vancouver Whitecaps e ficou fora dos playoffs. Em sua aventura na "terra do soccer", o Baixinho conseguiu mais 20 gols para o seu currículo (19 pela USL Soccer e um em amistoso).
Romário jogaria a primeira divisão do Campeonato Australiano em um time de ponta. O Adelaide United está em terceiro lugar na competição, seis pontos atrás do líder Melbourne. O rival é velho conhecido do Baixinho, que enfrentou o time australiano em 2000, quando atuava pelo Vasco, no Mundial de Clubes da Fifa, no Maracanã. Vitória por 2 a 0, mas sem gol de Romário.
O destaque do time é o meia brasileiro Fernando, de 32 anos, que já defendeu o Juventude, o Palmeiras e o Internacional.
Ainda segundo a reportagem do The Sydney Morning Herald, o Adelaide United estaria disposto a ajudar Romário a chegar ao milésimo gol na carreira. O Baixinho tem 977 gols comprovados como profissional e amador. Mas pelas contas do Vasco seriam 984. A diferença está em sete gols que foram achados pelo clube carioca nas categorias de base este ano, mas sem apresentar provas. Isso ocorreu após ser divulgada uma nova contagem do PSV em que o Baixinho passou a ter menos gols no clube holandês.
O Baixinho já declarou que "tem 99% de chance de encerrar a carreira este ano" e que vai "parar quando quando todo mundo menos esperar". Romário, que foi eleito para a seleção da temporada da USL Soccer feita por técnicos e dirigentes dos clubes participantes, atuou em 25 das 30 partidas do Miami FC na USL Soccer, o que dá uma média de 0,78 gol por jogo.
Deixe sua opinião