O diagnóstico do primeiro turno mostra as lições que o Coritiba precisa corrigir, já a partir de amanhã, às 20h30, contra o Atlético-GO, quando a equipe larga na fase final da competição. O duelo é fora de casa, onde o Alviverde derrapou bastante até agora e que pode fazer a diferença nas ambições da equipe.
Dos 26 pontos no Brasileiro, apenas oito foram como visitante. Em nove confrontos longe do Couto Pereira, o Alviverde venceu dois, empatou dois e perdeu cinco jogos: um aproveitamento de apenas 29,6%.
Apesar de ter o segundo ataque mais positivo do Nacional com 32 gols, um a menos do que o Flamengo , a artilharia emperra no reduto rival, com apenas nove bolas na rede.
Campeão em número de faltas (406 cometidas) e quinto em cartões amarelos, o Coxa também sofre com as baixas. Para o jogo contra o Dragão, o time não contará com o meia Tcheco e o zagueiro Jéci, suspensos. Quem deve assumir um lugar na defesa é Pereira. Anderson Aquino, Éverton Ribeiro e Willian Leandro são opções no meio. O técnico Marcelo Oliveira poderá contar ainda com a volta do experiente volante Leandro Donizete e com o lateral Jonas, na direita.
Convocado
O atacante Geraldo foi convocado pela quarta vez para defender a seleção da Angola. Desta vez ele participará do jogo contra Uganda, pela Copa Africana das Nações, no próximo domingo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião