
Um dos confrontos mais aguardados da primeira fase da Copa Africana de Nações aconteceu nesta quinta-feira. Pelo Grupo C, em Libreville, no Gabão, a Tunísia venceu o Marrocos por 2 a 1 no único duelo desta fase reunindo equipes que já foram campeãs continentais. Mais cedo, no jogo preliminar, o Gabão estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Níger.
Campeã em 2004, a Tunísia abriu o placar depois que Saber Khalifa, jogador do Evian, da França, desviou de cabeça a falta cobrada por Khaled Korbi. No segundo tempo, o jovem Youssef Msakni, do Esperance, fez jogada individual para ampliar com um golaço que teve direito até a pedalada.
Houssine Kharja, francês naturalizado marroquino da Fiorentina, fez o gol de honra de Marrocos. O mesmo Kharja, ex-Inter de Milão, ainda perdeu uma chance clara nos acréscimos, mandando por cima do travessão.
Antes, pelo mesmo grupo, o Gabão havia estreado com vitória em casa sobre o Níger, para deleite da torcida que lotou o Estádio da Amizade. Pierre-Emerick Aubameyang, um francês revelado pelo Milan e naturalizado gabonês, marcou de cabeça aos 30 minutos - ele atualmente está no Saint-Étienne, da França. Com mais posse de bola, os donos da casa ampliaram com Nguema. Estreante na Copa Africana de Nações, o Níger saiu de campo sem marcar seu primeiro gol na história da competição.
Deixe sua opinião