Setenta e um dias após a histórica conquista do Mundial de surfe de 2014, no Havaí, é hora de recomeço para Gabriel Medina. A temporada 2015 do WCT começa na Austrália, nesta sexta-feira, às 18 h (de Brasília), com a tradicional etapa de Snapper Rocks, na Gold Coast. Trinta e três competidores chegam para roubar a coroa do atual campeão mundial. Medina inicia a luta pelo bicampeonato acompanhado por mais seis brasileiros motivados pelo sucesso que o garoto de Maresias alcançou no ano passado.
A brazilian storm, tempestade brasileira, como o grupo é conhecido, terá neste ano, além de Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jadson André e os estreantes Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira. Entre as mulheres, Silvana Lima está de volta ao WCT e será a única representante verde-amarela.
Medina teve pouco tempo para descansar. O feito inédito para um brasileiro trouxe, como esperado, uma série de compromissos com imprensa e patrocinadores. O jovem de 21 anos tirou ainda um mês de férias, e treinou na Califórnia e Havaí antes de viajar para a Austrália.
“Esse período foi bem corrido. Descansei, curti, mas também trabalhei. Treinei forte no Havaí e me sinto bem preparado. Estou tranquilo e acho que a pressão está sobre os outros da minha geração”, disse o atual campeão.