• Carregando...

Atlético Paranaense e Grêmio se enfrentam no próximo domingo, a partir das 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Um dos grandes ídolos da história recente do clube gaúcho é o goleiro Galatto, que teve atuações de destaque na campanha que o time fez na Série B de 2005 e fez "milagres" na "Batalha dos Aflitos" (jogo contra o Náutico que garantiu ao Grêmio o acesso à 1ª divisão naquele ano). Hoje, com a camisa do Furacão, seu pensamento é um só:

"O que eu fiz no Grêmio ficou para trás. Eu estou muito feliz no Atlético, embora, infelizmente, não estejamos bem no campeonato. Vamos reverter isso e deixar o clube em uma boa colocação. Quero fazer a minha história aqui no Atlético também", disse, ao site do clube.

Titular absoluto da camisa 1 atleticana desde que o atual reserva Vinicius deixou o time por contusão, Galatto acredita que será preciso muita determinação para vencer o Grêmio, que lidera o Brasileirão com 49 pontos. Atualmente, o Furacão é o 16º colocado com 26. "Com certeza será um jogo muito disputado, mas só na bola", disse, em referência a diversas confusões envolvendo as equipes em 2007.

A chegada de Geninho motivou a todos os jogadores. "Não poderíamos ficar tristes e cabisbaixos. O futebol é alegria e procuramos no dia-a-dia ter sempre essa alegria, que contagia todo mundo e deixa nosso grupo unido".

Joãozinho e mais três estão liberados

Os jogadores Joãozinho, Wallyson, Gabriel Pimba e Douglas Maia foram liberados pelo Departamento Médico do Atlético. Todos começaram trabalhos físicos para recuperar a forma ideal.

Sem atuar desde o dia 24 de julho, Joãozinho deve voltar ao time contra o Coritiba, no clássico marcado para o dia 28 no Couto Pereira. "Espero que seja contra o Coritiba. Todo jogo poderia ser clássico, que dá ainda mais vontade de jogar. O mais importante é o time ganhar. Se na minha volta der para marcar um gol, será muito melhor", disse Joãozinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]