O ótimo desempenho do goleiro Galatto na "vitória" do Atlético Paranaensecontra o FC Dallas (no tempo normal o time americano venceu por 1 a 0, mas nos pênaltis o Furacão venceu por 5 a 4), quando defendeu uma das penalidades, criou a expectativa de que mudanças poderiam ocorrer na meta rubro-negra. Contudo, o técnico Geninho frustrou o objetivo do jogador e confirmou que Vinícius segue como dono da camisa 1 da equipe.
O treinador prega o bom senso e a justiça para defender sua decisão. "Tenho que ser justo com todo mundo. O Galatto deixou o time por ter cometido alguns erros, reconheceu esses erros e está lutando pelo seu espaço. Ele esta esperando uma nova oportunidade, assim como fez o Vinícius", justificou.
Titular do Furacão no Campeonato Paranaense de 2008, Vinicius perdeu a vaga no time titular do Atlético após uma lesão. Galatto assumiu a posição e graças as suas boas atuações, ganhou espaço e se firmou na equipe. Neste ano, o jogador caiu de produção e acabou abrindo espaço para Vinícius, que não decepcionou e, mais maduro, conseguiu conquistar a confiança de Geninho.
Humilde, o jogador reconhece e respeita a aflição do companheiro, que teria dito em entrevista após o jogo contra o Dallas que estaria insatisfeito com a reserva e que não sabia porque foi tirado do time. "Entendo o lado dele porque já estive nessa mesma situação. Quando me machuquei e fui para o banco, encarei da melhor maneira possível e trabalhei para reconquistar a posição. Quando há essa luta pela vaga, quem ganha é o Atlético, afinal todos rendem mais", falou Vinicius.
O jogador encara o próximo jogo contra o Paranavaí, domingo às 16h no estádio Waldemiro Wagner, como decisivo. "È um jogo difícil, porque assim como o Cianorte (que venceu o Atlético na penúltima rodada), os times do interior crescem com o apoio do seu torcedor". Vinicius fala sobre a possibilidade de terminar o turno na 1ª colocação. "Temos chances de selar a classificação e ficar aguardando a decisão da Federação e da Justiça (entenda a polêmica) para aproveitarmos as vantagens na próxima fase".
Revista Furacão vem aí
O Atlético apresentou nesta terça-feira o projeto gráfico e editorial do seu mais novo meio de divulgação de notícias e informações. Com lançamento oficial previsto para o aniversário de 85 anos do clube, a Revista Furacão chega nas bancas nas próximas semanas com muitas notícias exclusivas, fotos e informações de bastidores, exclusivamente para apaixonados pelo clube.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião