O Atlético-MG não teve dificuldades para atropelar o Santos, neste domingo à noite, no Mineirão. O Galo fez 3 a 0 e acabou com a série invicta do Peixe no Brasileirão, que já durava 10 jogos.
Com o resultado, o Santos cai para a quinta colocação, permanecendo com 44 pontos. Já o Galo, com 28 pontos, foi a 19º. Subiu uma posição, mas segue na zona de rebaixamento. O Atlético volta a jogar na próxima quinta-feira-feira, às 20h30, no Pacaembu, contra o Corinthians. Já o Santos terá pela frente o Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro.
O Galo começou com tudo, encurralando o Santos e criando chances. George apareceu bem logo no primeiro minuto e quase abre o placar. O time da Vila Belmiro, insistindo muito pelo meio, era facilmente desarmado pelos jogadores do time mineiro, que se lançavam em contra-ataques.
De tanto insistir, o Atlético chegou ao gol aos 29 minutos da etapa inicial. Marques cruzou da esquerda na cabeça de Catanha, que subiu livre e completou para o gol. Em outro contra-ataque, aos 36, o Galo perdeu grande chance. Rubens Cardoso recebeu lançamento e avançou livre pela esquerda. Em vez de cruzar para Catanha, porém, ele tentou o chute direto e errou o alvo.
Aos 40, o Santos perdeu um gol feito. Após boa troca de passes, Basílio cruzou para Geílson. Livre, com o gol aberto à sua frente, ele cabeceou para fora.
Como quem não faz toma, aos 43 o Peixe levou mais um. Uéslei recebeu livre de marcação e mandou a bomba de direita, sem chances para Saulo.
O Santos voltou melhor para o segundo tempo, com três atacantes: Frontini, Basílio e Diego. Aos 12, Frontini avançou pela direita e cruzou para Diego, que foi travado na hora H.
A escalação de três homens de frente revelou-se uma tática suicida para o Peixe. Na tentativa de tentar diminuir, o time praiano deixou muitos espaços atrás. Aos 22, o time mineiro aproveitou-se dessas brechas e matou o jogo. Rubens Cardoso arrancou pela direita, livre de marcação, e só esperou Saulo sair para empurrar para o gol.
ATLÉTICO-MG 3 X 0 SANTOS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Élvécio Zequeto (MS)
Cartões amarelos: Rafael Miranda, Vinícius, Catanha, Rubens Cardoso, Uéslei (ATL), Zé Leandro, Bóvio, Élton, Diego (SAN)
Gols: Catanha, 29, Uéslei, 43 do primeiro tempo; Rubens Cardoso, 22 do 2º tempo
Atlético-MG: Bruno, Lima, Cáceres e Henrique; George, Vinícius, Rafael Miranda, Uéslei (Rodrigo Fabri) e Rubens Cardoso; Catanha (Euller) e Marques. Técnico: Marco Aurélio.
Santos: Saulo, Zé Leandro (Frontini), Rogério, Luiz Alberto e Paulo César (Luciano Henrique); Zé Elias, Élton, Bóvio e Ricardinho; Basílio e Geílson (Diego). Técnico: Alexandre Gallo.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião