O Galo Maringá e o Toledo reverteram à vantagem dos adversários e conseguiram a classificação para a Série Ouro 2006, a elite do futebol paranaense. Os dois clubes fazem a final da Série Prata e no próximo ano jogam na primeira divisão do futebol estadual. Tanto o Maringá, quanto o Toledo garantiram a vaga diante das suas torcidas, para festa geral das arquibancadas.
O Maringá não teve dificuldades para golear o Operário por 3 a 0, no estádio Willie Davids. Na semana passada, em Ponta Grossa, o "Fantasma" havia ganho por 2 a 1. Com a necessidade de reverter o placar, o Maringá foi para o ataque, mas os 20 mil torcedores comemoraram os gols apenas no segundo tempo. Calmon, duas vezes, e Edu estufaram as redes do goleiro Rudi.
Na outra semifinal, no "clássico da soja", o Toledo conseguiu uma vitória dramática sobre o Cascavel. Diante de 2.800 torcedores no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, o time da casa garantiu a vaga na primeira divisão depois de 120 minutos de disputa, nas cobranças de pênalti.
Numa partida bem movimentada, o Toledo saiu perdendo para o Cascavel, mas virou o placar para 3 a 1. Os gols foram marcados por Marcelinho, para o Cascavel. Moisés, Pereira e Jean Carlos anotaram os do Toledo. Como no primeiro confronto, o Cascavel venceu por 2 a 0, a partida foi para a prorrogação.
Ninguém balançou as redes no tempo extra e a decisão foi para os pênaltis. O time da casa venceu por 5 a 4. César do Cascavel chutou a última cobrança para fora e deu a classificação para o Toledo, para a festa da torcida.
No próximo final de semana começa a disputa da final da Série Prata, serão dois jogos para definir quem é o campeão da segundona, Galo Maringá ou Toledo.
Deixe sua opinião