O Galo Maringá e o Toledo reverteram à vantagem dos adversários e conseguiram a classificação para a Série Ouro 2006, a elite do futebol paranaense. Os dois clubes fazem a final da Série Prata e no próximo ano jogam na primeira divisão do futebol estadual. Tanto o Maringá, quanto o Toledo garantiram a vaga diante das suas torcidas, para festa geral das arquibancadas.
O Maringá não teve dificuldades para golear o Operário por 3 a 0, no estádio Willie Davids. Na semana passada, em Ponta Grossa, o "Fantasma" havia ganho por 2 a 1. Com a necessidade de reverter o placar, o Maringá foi para o ataque, mas os 20 mil torcedores comemoraram os gols apenas no segundo tempo. Calmon, duas vezes, e Edu estufaram as redes do goleiro Rudi.
Na outra semifinal, no "clássico da soja", o Toledo conseguiu uma vitória dramática sobre o Cascavel. Diante de 2.800 torcedores no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, o time da casa garantiu a vaga na primeira divisão depois de 120 minutos de disputa, nas cobranças de pênalti.
Numa partida bem movimentada, o Toledo saiu perdendo para o Cascavel, mas virou o placar para 3 a 1. Os gols foram marcados por Marcelinho, para o Cascavel. Moisés, Pereira e Jean Carlos anotaram os do Toledo. Como no primeiro confronto, o Cascavel venceu por 2 a 0, a partida foi para a prorrogação.
Ninguém balançou as redes no tempo extra e a decisão foi para os pênaltis. O time da casa venceu por 5 a 4. César do Cascavel chutou a última cobrança para fora e deu a classificação para o Toledo, para a festa da torcida.
No próximo final de semana começa a disputa da final da Série Prata, serão dois jogos para definir quem é o campeão da segundona, Galo Maringá ou Toledo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada