O América-RN venceu de virada o Atlético-MG por 3 a 2 neste sábado, 26 de agosto, no estádio Machadão. A equipe mineira, que estava seis jogos sem perder, permanece com 29 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Já a equipe potiguar chega a 25 e se afasta da zona de rebaixamento.
As duas equipes começaram a partida buscando o ataque. A primeira boa chance foi do time da casa, com Róbson. O zagueiro desviou de cabeça com muito perigo a bola levantada pelo lateral Eduardo. O Galo respondeu aos 22 minutos, com o volante Rafel Miranda, que finalizou perto da meta do goleiro Fabiano, após bom passe de Danilinho. E foi o meia que deu a assistência para Roni abrir o placar ao 24 minutos. O atacante recebeu na esquerda e bateu cruzado, sem chance para Fabiano, 1 a 0.
Com o resultado adverso, o América se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 32 minutos, Júlio César recebeu grande passe de Magal na direita e mandou um foguete para o gol. o goleiro Diego fez grande defesa. Sete minutos depois o time chegou ao gol, mas o juiz anulou de forma errada. Tiago Cavalcanti, em posição legal, recebeu nas costas da zaga e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
O América começou a segunda etapa em alta velocidade e logo aos 8 minutos conseguiu empatar a partida. Depois de um escanteio, a zaga do Atlético cortou e Paulinho Kobayashi aproveitou a sobra para chutar. A bola ainda desviou no zagueiro Lima e tirou a chance de defesa de Diego, 1 a 1. O Galo conseguiu ficar na frente do placar novamente cinco minutos depois. Danilinho foi derrubado na área e Roni converteu a penalidade para o time mineiro, 2 a 1.
O jogo ficou aberto e o time potiguar conseguiu empatar novamente, também de pênalti, aos 26 minutos, quando Rafael Miranda derrubou Adriano Peixe. Vainer bateu com categoria e marcou, 2 a 2. A virada do América aconteceu aos 39 minutos com Max. O atacante recebeu de frente para o gol e bateu por baixo do goleiro Diego, 3 a 2. A partida foi marcada pela grande quantidade de faltas e duras e cartões amarelos.
Na próxima sexta-feira, o Galo recebe o Marília, no Mineirão, pela 20ª rodada. Já o América enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Júnior, no sábado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião