• Carregando...

Belo Horizonte – O Atlético-MG praticamente assegurou por antecipação seu retorno à Série A ao golear por 4 a 0 o São Raimundo, ontem, no Mineirão. O atacante Galvão, que substituiu Éder Luís, suspenso, foi o principal destaque da noite – marcou três gols.

O time do técnico Levir Culpi chegou aos 64 pontos, se manteve na liderança isolada e só não carimbou o acesso nesta terça porque o Coritiba, quinto colocado, venceu o Paysandu em Belém. O Atlético-MG ainda pode ser alcançado pelo time paranaense em número de pontos, embora mantenha uma enorme vantagem no saldo de gols –17.

Diante de mais de 44 mil pagantes, a equipe mineira conquistou sua 12.ª vitória consecutiva em casa, superando o recorde da equipe vice-campeã brasileira de 1977, com 11 triunfos seguidos como mandante.

No primeiro tempo, o time mineiro se surpreendeu com a disposição ofensiva do adversário, que chegava com perigo ao gol de Diego e desperdiçou chances para abrir o marcador. Porém, foi o Atlético-MG que saiu na frente. Aos 28 minutos, o meio-campista Márcio Araújo cruzou da direita e o atacante Galvão desviou para fazer 1 a 0.

O Atlético voltou decidido a liquidar a partida na etapa final e não deu chances para o São Raimundo. Aos 23 minutos, Galvão aproveitou o rebote do goleiro Flávio Mendes e marcou o segundo. Sete minutos depois, o artilheiro atleticano novamente balançou as redes. Após um chute na trave de Márcio Araújo, ele fez 3 a 0 Marinho, aos 36 minutos, completou a goleada.

Ao apito final do árbitro José Caldas de Souza, os jogadores se abraçaram e fizeram uma oração no centro do gramado, enquanto a torcida comemorava na arquibancada cantando o hino do clube.

"Saio muito feliz. A gente vai buscar o título", comemorou Galvão, o nome do jogo. "O espetáculo é inesquecível", disse o técnico Levir Culpi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]