Acontece neste domingo, às 16h no estádio Willie Davids, em Maringá, a grande final da Série Prata do Campeonato Paranaense 2005. Polêmico e conturbado, incluindo denúncias de corrupção de arbitragem, o torneio termina com o jogo de volta entre Galo Maringá e Toledo.
No primeiro confronto o time maringaense conseguiu uma excelente vantagem 3 a 1 - e pode ser campeão até perdendo por um gol de diferença. Como na semifinal (quando perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para o Cascavel), o Toledo tenta reverter a situação jogando fora de casa.
"O time está preparado para o título. O pessoal jogadores, diretoria e torcedores está acreditando muito nesta conquista", disse o diretor de futebol do Galo Maringá, Edeval Maschiari. A expectativa da diretoria é de casa cheia neste domingo, com quase 15 mil pessoas apoiando o Galo.
"Temos muito orgulho do trabalho realizado até agora. Conseguimos resgatar a credibilidade do futebol em Maringá. Os jogos do Paraná que compramos, numa brilhante idéia do nosso presidente (Marcos Falleiro), foram fundamentais para manter nossa folha salarial, pagar fornecedores e fazer com que o futebol maringaense não morresse", concluiu Machiari. O lucro do Galo foi de R$ 400 mil.
No Toledo a situação é um pouco mais complicada, mas o desafio é encarado com determinação. "Todos verão um outro time em campo. Tenham a certeza de que a derrota, apesar dos desfalques, nos serviu de lição e o time do Toledo vai vencer esta batalha", confia Irinei Picinini, presidente do Toledo.
"Fizemos um trabalho psicológico intenso durante esta semana. Todos receberam uma dose cavalar de motivação e confiança. Além disso, os jogadores que estavam suspensos e machucados reforçam o time e o Agenor (Piccinin, técnico do Toledo) terá todas as opções disponíveis. Vamos conquistar este título", afirmou Irineu Picinini.
Galo Maringá x Toledo 20/11/2005, às 16h.
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PRÁrbitro: Henrique França TrichesAuxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Carlos Braatz
Galo Maringá: Paulo Sérgio, Petti, Dezinho, César Gaúcho e Maurício; Batata, Carlos Alberto, Rocha e Ratinho; Marcelo Régis e Marcos Dias. Técnico: Ivair Cenci.
Toledo: Dida, Emerson, Pereira, Fabiano e Cristian; Maurício, Cícero, Rui, Valdenir; Moisés e Dinei. Técnico: Agenor Piccinin.
Dólar bate recorde com anúncio da ampliação da faixa de isenção do IR
Mudança no Marco Civil da Internet pode afetar imprensa e economia digital
O que a PF ainda pode fazer na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado
As linhas de defesa de Bolsonaro nas acusações de golpe; ouça o podcast
Deixe sua opinião