A seleção de Gana se classificou nesta quinta-feira (28) para a decisão da Copa Africana de Nações. Em Luanda, a equipe derrotou a Nigéria por 1 a 0 e se garantiu na final. Agora, a equipe vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, que será disputada ainda nesta quinta, entre Egito e Argélia.
Com o triunfo, Gana mantém o sonho de conquistar o seu quinto título da Copa Africana de Nações. E a vaga na decisão foi conquistada sem o astro Michael Essien, que está contundido, e com um time com vários jogadores que foram campeões mundiais sub-20 no ano passado.
Na partida desta quinta-feira, Gana foi pressionada no início, mas abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Asamoah cobrou escanteio e Gyan cabeceou para as redes, colocando a equipe em vantagem.
Em desvantagem, os nigerianos foram ao ataque, pressionaram Gana e o técnico Shaibu Amodu promoveu a entrada de vários jogadores com características ofensivas. A Nigéria, porém, não conseguiu chegar ao empate e foi eliminada da Copa Africana de Nações.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia