A briga generalizada no gramado ao término da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Peñarol, nesta quarta-feira, só adiou por alguns minutos a grande festa santista no gramado do Pacaembu. Assim que os uruguaios foram retirados de campo pela Polícia Militar, a comemoração começou e teve as mais variadas emoções. Do choro do Neymar, consolado por Elano, a uma bela homenagem de Pelé, que entrou no gramado e levou Muricy pela mão até o círculo central, sendo os dois ovacionados pela torcida.
Para Paulo Henrique Ganso, a conquista desta quarta-feira marca a terceira geração de Meninos da Vila. "É o titulo que marca a historia dessa geração, desse grupo, que é vencedor. Essa é uma geração de vencedores, que honra sempre a camisa do Santos. Espero que a gente (ele e Neymar) possa conquistar mais (títulos juntos)."
Já Neymar preferiu lembrar que não é a primeira vez que ele conquista a América. Em fevereiro, ele já havia faturado o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Agora parte em busca da terceira conquista: a Copa América. "Sou campeão da América duas vezes neste ano. É bom demais. Estou muito feliz. Um grande abraço a todos lá (na Argentina). Estou chegando", avisou o jogador, mandando recado para o elenco da seleção.
Responsável pela criação da jogada do primeiro gol do Santos, Arouca, que passou boa parte do semestre lesionado, comemorou a volta por cima. "Agradeço a Deus, minha esposa, pais, filha. Tive um começo de ano difícil, mas estou aqui comemorando. É muito emoção esse título. Tenho que retribuir esse título à torcida, que tanto me apoiou."
Elano, vice na Libertadores de 2003, quando Santos perdeu a decisão para o Boca Juniors, também falou sobre a volta por cima: "Tenho uma carreira cheia de desafios. Quem sempre trabalha, conquista as coisas. Com minha humildade, cheguei lá."
Despedindo-se do Santos nesta noite, Zé Eduardo lamentou as duas chances perdidas no fim do jogo, que o impediram de dizer adeus com um gol. "Infelizmente tive a oportunidade, mas não deu. Aquela do Ganso eu não esperava. Mas o mais importante é sair do Santos com cabeça erguida, com quatro títulos. Só tenho a agradecer essa torcida maravilhosa", destacou o atacante.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião