Em um jogo com altos e baixos, de ótimas atuações individuais alternadas com falhas grosseiras, o Brasil derrotou a Austrália por 3 a 1, em Port Said, e confirmou a liderança do Grupo E do Mundial Sub-20 com sete pontos. Assim, pega o Uruguai nas oitavas de final, na próxima quarta-feira.
Com oito reservas entre os titulares, a seleção de Rogério Lourenço mostrou um pouco do seu brilho, mas também cometeu erros que podem ser fatais a partir da próxima fase. No outro jogo do grupo, a República Tcheca venceu a Costa Rica por 3 a 2 e terminou em segundo lugar. Apesar da derrota, a seleção da América Central também entra, como um dos melhores terceiros colocados e vai pegar o Egito. Os tchecos pegam a Hungria.
Precisando vencer, os australianos partiram para cima do Brasil e chegaram ao gol logo aos 14 minutos. Mooy cobrou falta de longe, sem muita força, e Rafael tomou um frangaço. O goleiro brasileiro tentou encaixar, mas a bola escorregou pelos seus braços e entrou. Austrália 1 a 0. Atoardoado, o Brasil quase levou o segundo no minuto seguinte.
Liderada por Paulo Henrique Ganso, a seleção brasileira acordou e chegou ao empate aos 33 minutos. Douglas Costa abriu na esquerda com Ciro, que estava sumido na partida. O atacante gingou na frente do zagueiro, achou um espaço e mandou uma bomba no ângulo direito. Belo gol, 1 a 1.
Sem forçar muito o ritmo, a equipe de Rogério Lourenço chegou à virada aos 17 do segundo tempo. Ganso fez outra boa jogada, tocou na direita para Maicon, que cruzou para o meio da área. Douglas Costa dominou na marca do pênalti e bateu rasteiro, com categoria e simplicidade, para virar para o Brasil: 2 a 1.
No fim, Ganso fez o seu para completar a vitória brasileira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião