Los Cardales, Argentina Camisa 10 da seleção brasileira na Copa América, o meia Paulo Henrique Ganso foi questionado na entrevista coletiva desta quinta-feira (30) na concentração da seleção brasileira sobre quais seriam os seus jogadores preferidos que já usaram o mítico número. O que causou espanto foi a ausência de Maradona na lista particular do jogador.
"Dos que eu não vi jogar, Zico e Pelé", respondeu o jogador santista, de 21 anos. "Dos que eu vi, Zidane, Kaká e, na própria Argentina, Lionel Messi, que não tem como não falar", completou.
Em solo argentino, não citar Diego Armando Maradona como um dos preferidos é prato cheio para polêmica. Tanto que em seguida Ganso foi questionado se teriase esquecido Dieguito. No que foi enfático. "O Maradona foi um baita jogador. Mas dos que eu não vi jogar, Zico e Pelé são os meus favoritos", reafirmou.
Ao ser induzido a comparar seu estilo com um deles, o meia santista acabou lembrando de outro jogador. "Acho que sou mais parecido com um que esqueci de citar: o Rivaldo. Por ser canhoto também, um estilo mais clássico de jogar futebol", explicou.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana