Bastaram 45 minutos, um gol marcado e outro criado, para Paulo Henrique Ganso voltar a ser titular do Santos. O meio-campista, recuperado de lesão que o tirou dos gramados por mais de seis meses, usará a camisa 10 da equipe santista na quarta-feira, contra o Colo Colo, em Santiago, pela terceira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.
A confirmação de Ganso como titular foi feita após o treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, pelo técnico Marcelo Martelotte. No sábado, o jogador entrou no intervalo contra o Botafogo de Ribeirão Preto e não decepcionou, fazendo a jogada do primeiro gol, marcado por Elano, e anotando o segundo.
"A possibilidade maior é que ele comece o jogo contra o Colo Colo. Pelo o que a gente viu, pelos 45 minutos que jogou no sábado, ele mostrou que está preparado para nos ajudar o máximo. Ainda não sabemos por quanto tempo ele vai suportar, mas é importante contar com um jogador com a qualidade dele desde o início do jogo", explicou Martelotte.
Assim como contra o Botafogo, Ganso ganhará a vaga de Diogo. Outra alteração na equipe, forçada, será a entrada de Pará na lateral direita, já que Jonathan sofreu uma lesão muscular no jogo de sábado e desfalca o Santos na Libertadores. Assim, o time deve ter: Rafael,; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião