O Barcelona realizou nesta quarta-feira (24) o sonho do brasileiro Gabriel Muniz, de apenas 11 anos. O garoto, que nasceu sem os dois pés, mas se destaca jogando futebol em sua escola, no Rio de Janeiro, foi convidado pelo clube para viajar à Espanha e conhecer o argentino Lionel Messi. Fã e ídolo bater bola no centro de treinamentos Joan Gamper.
Eles tiveram a companhia do francês Abidal e do brasileiro Adriano. Na terça-feira (23), Gabriel já havia assistido a vitória do Barça sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões, no Estádio Camp Nou.
A ligação entre o menino e o Barcelona começou após uma reportagem do "Esporte Espetacular", da TV Globo. Ele foi convidado a treinar na sede brasileira do clube, em Saquarema, cidade no litoral fluminense, e impressionou a todos.
Segundo a mãe de Gabriel, Sandra, o garoto vive normalmente, mesmo com as limitações físicas. O menino, inclusive, pedala diariamente até a escola, mas a família não tem condições de para um tratamento especial.
"O Gabriel começou a andar antes de um ano. A gente ia atrás dele, esperando que ele continuasse caindo, mas ele nunca caiu", contou Sandra, à Agência Reuters.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas