• Carregando...

O projeto Futebol de Rua também contempla o Freestyle, no qual os participantes têm dois minutos para demonstrar categoria com a bola nos pés. Criada na Europa, a modalidade começa a ganhar força em todos os cantos, com campeonatos internacionais patrocinados por empresas multinacionais.

Segundo Alceu de Campos Natal Neto, coordenador do Futebol de Rua, a intenção é ter um dos cerca de 600 meninos inscritos no projeto participando desses torneios nos próximos anos.

Em Curitiba, uma das maiores apostas é Dênis de Freitas, 15 anos, que participa das atividades todos os sábados na Asssociação de Moradores do Cajuru. "Ele tem um controle de bola muito bom. Faz verdadeiros malabarismos", atesta Natal.

Descalço, o menino mostra sua habilidade com uma bola de tamanho menor do que a normal no campinho de areia da associação. Dênis diz gostar tanto de futebol que admite: a paixão chegou a prejudicá-lo. "Antes do projeto eu jogava tanta bola na rua que nem queria estudar e brigava direto durante as partidas, de sair no braço mesmo, por não saber perder. Agora eu continuo jogando, mas no horário certo, com respeito aos meus amigos. E estudando", diz o garoto, que também alcançou uma nota 9 no último bimestre da escola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]