Em jogo de poucas emoções, o Milan derrotou a Juventus por 1 a 0 fora de casa, em jogo isolado deste sábado pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado pelo volante Gattuso, aos 23 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time de Milão aumentou sua vantagem na liderança e chegou aos 61 pontos, dez a mais do que a Inter, que enfrenta o Genoa neste domingo. Já a Juventus segue na sétima colocação, com 41 pontos.
A equipe de Turim entrou em campo pressionada pela má fase e pelo retrospecto negativo nas últimas partidas do Campeonato Italiano - duas vitórias nos últimos sete jogos. Já o Milan estava invicto há dez partidas na competição.
Apesar da expectativa para o clássico, a partida foi pouco emocionante. Com jogo muito truncado no meio de campo, as equipes tiveram poucas oportunidades de gol no primeiro tempo.
A etapa final não começou diferente. A marcação continuava sobressaindo-se à técnica. Até que, aos 23 minutos, justamente um jogador conhecido por seu poder defensivo decidiu. O volante Gattuso aproveitou confusão na entrada da área adversária para bater de perna esquerda, marcar seu primeiro gol neste Campeonato Italiano e decidir o clássico.
Com o gol, a Juventus tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou na pouca criatividade de seus jogadores. Enquanto isso, o Milan tentava chegar no contra-ataque, mas sem efetividade. Com isso, o jogo seguiu morno até o seu final.
Na próxima rodada, o Milan receberá o Bari, no San Siro, no dia 13 de março. Já a Juventus tentará sair da má fase diante do Cesena, fora de casa, no dia anterior.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião