Os gaúchos fizeram a festa na rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, disputada neste fim de semana em Curitiba. Tanto no circuito misto quanto no anel externo do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, a vitória ficou com pilotos do Rio Grande do Sul. Sábado, no traçado misto, vitória de João Campos. Ontem, no oval, triunfo de Abramo Mazzochi.
O resultado das duas provas refletiu diretamente na classificação do campeonato. Campos é o primeiro, com 75 pontos. Mazzochi está em segundo, com 56.
O principal paranaense da categoria, Emerson Duda, largou na pole position, ontem, perdeu a primeira posição para Mazzochi e foi traído pelo seu carro, quando tentava retomar a ponta. Na 32.ª volta, o motor da picape do piloto quebrou e ele foi obrigado a abandonar.
"O carro estava perfeito e eu estava poupando equipamento para a parte final da corrida. Acho que poderia pressionar o Abramo. Infelizmente deu tudo errado aqui em Curitiba. Agora tenho de levantar a cabeça e tentar bons resultados na seqüência do campeonato", lamentou Duda.
Kau Machado, outro piloto com boas chances de vitória, não conseguiu nem largar. Machado teve um problema no motor no warm-up, realizado pela manhã. Fabrício Lançoni foi outro piloto da casa que não completou a corrida. O único representante do estado que comemorou o resultado foi Milton Vianna, que terminou em sexto. A próxima etapa será realizada no dia 11 de setembro, em Londrina.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”