• Carregando...

As novidades

Saiba quem são os novos colunistas do caderno de Esportes da Gazeta do Povo:

Edson Militão

Começou na Rede Globo nos anos 70, no início da integração nacional da emissora. Também trabalhou na extinta Rede Manchete, onde era narrador, fazendo dobradinha com João Saldanha. Foi âncora esportivo na Bandeirantes (progra­­ma Gol de Placa) e Educativa (Car­­tão Verde local). Parceiro da Gaze­­ta do Povo desde 1992, é comen­­tarista dos canais PFC e SporTV.

Luiz Augusto Xavier

O jornalista começou a carreira como repórter de cidade da Gazeta do Povo, em 1972. Na sequência, passou a editor de esportes do jornal O Estado do Paraná. Foi também diretor da Rádio Educativa e editor de esportes da TV Iguaçu (SBT) e Tribuna do Paraná. Atualmente é apresentador na Rádio CBN de Curitiba e narrador da RPC TV.

Leonardo Mendes Júnior

Editor-chefe da revista ESPN, o jornalista trabalhou por nove anos na Gazeta do Povo, como repórter das editorias Esportes, Paraná, Fun e Gazetinha. Também foi editor do caderno de Esportes, cargo que ocupou até abril do ano pas­­sado. Também atuou nas rádios Clube e CBN de Curitiba.

Equipe de esportes

Todas as terças-feiras, um inte­­grante do time de jornalistas da editoria assinará a coluna. A equipe hoje é formada por Rodrigo Fer­­nandes (editor), Sandro Gabardo e Nícolas França (editores-ad­­jun­­tos), Ana Luzia Mikos, Adriana Brum, Angelo Binder, Marcio Rei­­necken, Carlos Eduardo Vicelli, An­­dré Pugliesi, Fernando Rudnick, Leo­­nardo Bonassoli, Adriano Ri­­bei­­ro e Robson Martins (repórteres).

A partir de amanhã, a Gazeta do Povo terá um novo elenco de colunistas na editoria de Esportes. Os jornalistas Luiz Au­­­­gusto Xavier, Edson Mili­­tão e Leonardo Mendes Júnior vão compor a equipe de opinião do caderno.

Além do trio, um artigo semanal – publicado todas as terças-feiras –será assinado por integrantes da reportagem e edição do suplemento. Os jornalistas da casa serão responsáveis também por pe­­quenas crônicas/avaliações de jogos veiculados na Gazeta Esportiva de segunda-feira.

Para a composição do novo estafe de articulistas, o diário procurou diversificar estilos, buscando uma maior pluralidade de ideias. A primeira es­­treia será de Xavier na edição desta segunda-feira. Ele também assina o espaço todas as quintas. "É quase uma volta às origens", diz ele, que iniciou a carreira como repórter da Gazeta, nos anos 70.

Pela nova configuração, Carneiro Neto passa a assinar colunas às segundas, quartas, sextas e domingos. Tiago Re­­chia passa de terça para sábado. Aírton Cordeiro (segunda e quinta) e Tostão (quarta e domingo) seguem nos mesmos dias.

Edson Militão, antigo parceiro do jornal, escreverá agora todos os sábados. Ele já in­­tegrou, entre outras coberturas internacionais, o trabalho da Gazeta nas Copas de 94, 98, 2002, 2006 e 2010 – além dos Jogos Olímpicos de Barcelona, Atlanta, Sydney, Atenas e Pe­­quim.

Leonardo Mendes Júnior, ex-editor do caderno, ficará responsável pelos comentários de terça e sexta-feira.

"A lógica da mudança partiu basicamente da ideia que os jornais precisam intensificar o debate e promover uma maior reflexão do noticiário. Essa tendência ganha ainda mais força quando o assunto é a editoria de Esportes", diz Nelson Souza Filho, diretor de redação.

Haverá ainda uma participação maior de toda a equipe de reportagem e edição nos textos de opinião. Pontos de vista, até mesmo para movimentar o blog do caderno (Arquibancada Virtual), surgem como aposta para intensificar a interatividade com os leitores.

Seções dominicais como Futebol de Botão – avaliação e configuração tática das equipes, sob o olhar do editor-adjun­­to Nícolas França – e Intervalo – notas de bastidores do futebol paranaense, hoje sob a responsabilidade do repórter Carlos Eduardo Vicelli – completam a atual configuração analítica do diário esportivo paranaense.

Com o início de mais um Cam­peonato Estadual, já no próximo fim de semana, a tradicional "seleção da rodada" será montada semanalmente pelo time de jornalistas da Ga­­zeta, sempre às segundas-feiras.

Na internet, além da publicação de todos os textos opinativos, haverá a produção de um programa em áudio com a prévia de cada rodada. Even­­tualmente, a dose será repetida após os jogos.

A Rádio 98 FM, que a partir de amanhã abrirá sua jornada esportiva com noticiário esportivo em duas edições diárias (às 6h e 18h), também dará suporte com o balanço das partidas disponíveis no si­­te do periódico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]