O que o baixinho Madson, principal reforço do Atlético, tem a ver com o The Flash? Ou qual a relação entre o veterano volante Reginaldo Nascimento, do Rio Branco, e o Aquaman?
Essas e outras curiosidades serão respondidas na próxima sexta-feira, quando a Gazeta do Povo publicará o Guia do Campeonato Paranaense 2011, marcando o início da cobertura especial do jornal.
Em 16 páginas, todas coloridas, o caderno (em formato tabloide) se propõe a discutir o Estadual. Vale mesmo a pena jogá-lo? É ou não longo demais? A fórmula é a ideal? Carneiro Neto e Luiz Augusto Xavier, colunistas da casa, defendem os seus pontos de vista logo na página 3.
A edição especial trará também breves perfis do atacante Marcos Aurélio (Coritiba), do técnico Roberto Cavalo (Paraná), do lateral-direito Lisa (Operário), do meia Adriano Gabiru (Corinthians-PR), do atacante Edenílson (Paranavaí) e do veterano meia Jean Carlo (Cascavel), personagens-símbolo de seus times, além de um tabelão completo e comentado, com todos os jogos que serão transmitidos pela RPC TV, PFC e Rádio 98 FM, que estreará na cobertura esportiva no embalo do Paranaense.
Tem mais. O leitor ainda poderá aprender sobre a história do Estadual em um quiz preparado pela editoria de Esportes. Ao lado, sempre com muito bom humor, os cinco piores regulamentos já criados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) o supermando, que marcou negativamente as edições de 2009 e 2010, é claro, está lá.
Para fechar o conjunto, a cereja do bolo. O guia marca a aparição de um colunista para lá de inusitado, especialista em futebol paranaense. O cara, abusado, faz revelações importantes. Sem medo de represálias, ele crava quem será o campeão estadual logo na sua primeira participação. Primeira e última? Não se sabe. Ficou curioso? Quer saber o nome desse reforço de peso? Sexta-feira, encartado na Gazeta. É só esperar.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast