
Como participar
Assinantes
Junte um dos selos cor de rosa impresso na capa da Gazeta do Povo dos dias 19/4, 26/4, 3/5 e 10/5, mais R$ 12,90, e troque nos postos credenciados pelo kit com um boneco e uma revista da história do seu clube.
Venda em banca
Junte um dos selos amarelos impresso na capa da Gazeta do Povo dos dias 19/4, 26/4, 3/5 e 10/5, mais R$ 12,90, e troque nos postos credenciados pelo kit com um boneco e uma revista da história do seu clube.
Entrevista
Corisco, Atleticon e Paranito, Los 3 Inimigos.
Empolgados com a nova campanha, Corisco, Atleticon e Paranito "conversaram" conosco sobre essa sua nova versão, como bonecos de plástico.
Símbolos das torcidas de Curitiba, Corisco, Atleticon e Paranito vão ganhar vida além das páginas de esportes da Gazeta do Povo e chegar à palma da sua mão. A promoção "Los 3 Inimigos" irá dar a você um boneco de plástico, com 10 centímetros de altura, do seu inimigo predileto, acompanhado de uma revista com a história do seu clube de coração.
A campanha começa no próximo fim de semana. Por quatro domingos (19/4, 26/4, 3/5 e 10/5), será publicado um selo na capa da Gazeta do Povo. Basta recortar um deles, juntar mais R$ 12,90 e trocar por um kit com o boneco e o guia. São mais de 300 postos de troca em Curitiba, região metropolitana, Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, União da Vitória, Ponta Grossa e Guarapuava.
"Los 3 Inimigos já é um sucesso consagrado no jornal e no site da Gazeta do Povo. Por isso transformamos os personagens em bonecos, para que eles se integrem mais ao dia a dia do torcedor", diz o gerente de Marketing/ Jornais da RPC, Axeu Aislan Beluca.
A promoção terá desdobramentos nos diferentes veículos da RPC. Além da veiculação na RPC TV e nas rádios 98 FM e Mundo Livre, haverá uma página especial dentro do site da Gazeta (www.gazetadopovo. com.br/promo3inimigos). Nele, os torcedores poderão conferir os postos de troca e também baixar wallpapers e emoticons do seu inimigo favorito.
"Pai" de Corisco, Atleticon e Paranito, o cartunista e colunista da Gazeta do Povo, Tiago Recchia, está empolgado com o novo formato das suas criações. "Eles acabam parecendo mais reais, que existem de fato. Eles têm vida própria na charge, interagem entre eles, brigam. Dá vontade de retomar o projeto de fazer animação com eles", comenta Recchia, que vê suas charges como uma maneira de esquecer derrotas e ganhar munição para curtir as vitórias nos gramados.
"É uma dose de humor ao noticiário esportivo. Se o time perdeu, as charges servem para não sentir tanto o revés, rir da derrota. Se venceu, dá armas para tirar sarro dos rivais", diz. "Hoje, Los 3 Inimigos extrapolaram a condição de personagens e se tornaram símbolos da cidade, do nosso futebol. A materialização deles em bonecos só reforça essa condição", acrescenta o editor de Esportes da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Deixe sua opinião