O técnico Gelson Silva não comanda mais o Criciúma. Após uma reunião no início da tarde desta quarta, com o presidente Moacir Fernandes e o diretor de futebol Gustavo Gazzolla, o treinador colocou seu cargo à disposição. As informações são do Clickrbs.
Os dirigentes avaliaram a recente campanha do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B e aceitaram a saída do treinador, de acordo com informações oficiais do clube. Para o jogo do próximo sábado, contra o Barueri, o tricolor terá o comando interino de Luiz Gonzaga Milioli.
O treinador atendeu à imprensa ainda no Estádio Heriberto Hülse. Gelson Silva deixou o vestiário emocionado após uma conversa de despedida com o grupo de jogadores, também pegos de surpresa.
De acordo com ele, é normal que os maus resultados levem a questionamentos por parte da direção. Apesar disso, Gelson preferiu não entrar no mérito se foi demitido ou se colocou o cargo à disposição.
Saio tranqüilo e consciente de que procurei fazer o melhor, deixar a equipe líder. Espero ter contribuído e ver o Criciúma na Primeira Divisão disse.
Desde a última segunda-feira, dia anterior ao empate em 0 a 0 com o Ceará, Gelson Silva revelou que viveu uma guerra interior, conseqüência dos resultados positivos que não vinham, mas nega ter sofrido pressão externa ou influência de alguém.
Os jogadores são guerreiros, estão preparados, existe uma luta. Não é qualquer treinador que pode assumir um clube de respeito como o Criciúma. Me tornei vitorioso porque consegui, com sinceridade, marcar a trajetória de 80% do grupo. Nas minhas contas, 25 pontos são suficientes para o time subir à Série A, e esse grupo tem capacidade.
O Criciúma é o líder da Série B, com 38 pontos, e não vence uma partida há cinco rodadas. Gelson assumiu o tricolor no ano passado logo após o título da Série C. O técnico levou o Tigre ao vice-campeonato Catarinense e à primeira colocação no Brasileirão.
Deixe sua opinião