• Carregando...

Londrina – Depois de dois turnos, 44 pontos conquistados e 13 vitórias para cada lado, os "quase idênticos" Londrina e J. Malucelli começam a decidir hoje, no Vitorino Gonçalves Dias, às 20h15, o título da Copa Paraná e a briga pelas vagas na Série C de 2008 e na Copa do Brasil 2009.

O Tubarão – que não conquista um título desde 1992 – tenta confirmar o status de time mais experiente e invicto em seus domínios. Do outro lado, o Jotinha aparece com um elenco jovem e que superou o adversário na classificação geral no saldo de gols (23 a 22). O time está invicto há 13 jogos. Já o Alviceleste conta com apoio da torcida para fazer um bom resultado no primeiro jogo e levar vantagem na decisão, domingo, em Curitiba.

"Estaremos mais atentos, mais ligados para buscar a vitória, o único resultado que nos interessa em casa. E para dar alegria à nossa torcida, que nos apoiou o campeonato inteiro", lembrou o meia Nem, que hoje jogará mais solto no meio-de-campo, encostando na dupla de ataque formada por Bruno e Mirandinha.

Com a expulsão do artilheiro Zé Ilton contra o Cianorte, Mirandinha acabou escolhido para a vaga e estréia como titular justo na final. "Trabalhei buscando meu espaço e apareceu a oportunidade. Espero retribuir a confiança do treinador fazendo um bom jogo", disse o atacante.

Para o técnico Abel Ribeiro, chegou a hora do grupo mostrar seu valor. Ele também cobrou o apoio do torcedor. "A torcida deve ajudar o time desde o início e todos estão focados no objetivo, que é a vitória. O adversário fez campanha igual à nossa e tem um bom time. Mas aqui temos que fazer o resultado".

O lateral-direito Ayrton e o volante Vieira voltam ao time após suspensão. A arbitragem será do londrinense Heber Roberto Lopes, da Fifa.

Hoje técnico do J. Malucelli, Lio Evaristo dirigiu o Londrina na Copa 100 Anos (atual Copa Paraná) no ano passado e não foi bem-sucedido. Saiu dizendo que não era o momento de assumir a função. No retorno ao VGD, ele falou do clube com carinho, mas lembrou que está do outro lado e que quer vencer. Sobre a formação do J. Malucelli, fez mistério até mesmo sobre a suspensão dos zagueiros Leandro e Elton. "Ainda tenho dúvida entre o Gomes e o Gustavo. O Fabinho (lateral-esquerdo) também está voltando, mas deve jogar", afirmou Lio, que tem carinho especial pelos dois clubes envolvidos na decisão.

"O LEC foi o primeiro time que dirigi. E o J. Malucelli, o primeiro como técnico profissional. Tenho carinho especial pelos dois, mas claro que vou tentar ganhar o jogo", afirmou.

* * * * * *

Em LondrinaLondrina x J. Malucelli

LondrinaMarcos; Ayrton, Capone, Geilson e Jamur; Vieira, Wilson, João Paulo e Nem; Bruno e Mirandinha. Técnico: Abel Ribeiro.

J. MalucelliAndré; Cassiano, Gustavo, Gomes e Fabinho; Cícero, Carlinhos, Diego e Danielzinho; Bruno Batata e Marcelo Soares. Técnico: Lio Evaristo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]