• Carregando...

Rubro-Negro só aceita vender 50% de Netinho, e negócio emperra

A negociação do meia Netinho para o futebol grego segue emperrada. O Paok enviou uma proposta ao Atlético por 100% dos direitos federativos do jogador. Pelo valor oferecido (não revelado), contudo, o Rubro-Negro só aceita se desfazer de metade do vínculo. Até o fechamento desta edição, os dirigentes do time de Tessalônica estudavam uma alternativa para viabilizar a contratação.

Leia a matéria completa

Ao que tudo indica, o Atlético terá uma cara nova em 2009. O técnico Geninho acena com a possibilidade de rever o esquema tático do time. Fã confesso do sistema com três zagueiros (3–5–2), consagrado na conquista do título nacional do Furacão, em 2001, o treinador estuda implantar o 4–4–2.

Com isso, um defensor sairia para a entrada de mais um armador, criando o "quadrado mágico" versão 2009. Entre 99 e 2000, o Rubro-Negro usou formação semelhante, com Adriano, Kelly, Lucas e Kléber.

Lá atrás, a hipótese mais provável é que a dupla de zaga seja composta por Antônio Carlos e Rhodolfo, titulares no ano passado. É, porém, no setor ofensivo que estão as principais dúvidas de Geninho. Pelo menos seis jogadores disputam quatro vagas.

No meio, a briga ficaria entre o paraguaio Julio dos Santos, o colombiano Ferreira e o recém-contratado Marcinho. No ataque, o duelo envolveria Júlio César, Lima e Rafael Moura. Jorge Preá, Wallyson e Pedro Oldoni correm por fora.

"É uma possibilidade. Estou avaliando ainda", resume o treinador, indicando, na sequência, quem sai na frente por um lugar entre os 11 titulares. "O treinamento é que vai definir, mas pretendo começar usando a base do ano passado. O Julio dos Santos, por exemplo, é o único jogador com características de armação que eu tenho."

Completando a escalação, no lugar de Alan Bahia, negociado com o Vissel Kobe, do Japão, Zé Antônio e Chico poderiam ser usados ao lado de Valencia. Nas laterais, Alberto larga na frente na direita. Na esquerda, com a cada vez mais provável saída de Netinho para o Paok, da Grécia, o prata da casa Alex Sandro herdaria a camisa 6. "Acho que o Alex vai dar samba", brinca Geninho.

Autor de gols importantes que ajudaram o Atlético a se livrar do rebaixamento na reta final do Brasileirão-08, Rafael Moura se vê em vantagem em relação aos concorrentes. "Respeito muito quem chegou e os meus companheiros. Mas saio na frente pelo que fiz no ano passado", afirma.

Com a resposta, Geninho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]