A vitória do Atlético Paranaense sobre o Paraná Clube por 2 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, foi dentro do que o técnico Geninho esperava. O comandante rubro-negro viu virtudes na sua equipe durante os 90 minutos, mas obviamente fez as suas considerações quanto às falhas do Furacão diante do Tricolor. Para ele, o que importa é que o período de observações e a definição da equipe titular está no fim.

CARREGANDO :)

"Eu fiz o jogo em cima daquilo que eu queria ver. Estamos perto de encerrar o período de observação e definir a equipe agora", declarou Geninho em sua entrevista coletiva. O técnico atleticano aproveitou para valorizar a vitória dando méritos ao adversário. "O Paraná é um adversário forte e arrumado. Eles não merecem estar onde estão na tabela. O Paraná tem tomado gols bobos. Eu queria testar uma maneira de jogar e ainda mais em um clássico, que é diferente".

Sobre os 90 minutos, a análise de Geninho foi pragmática. "No primeiro tempo evoluímos na parte ofensiva, mas não gostei da marcação do time. E no segundo tempo eu gostei mais da marcação e não da parte ofensiva", avaliou. Mesmo com a liderança no Paranaense, há quem encontre justificativas para encontrar um futebol ruim e crise no Furacão. Geninho rebateu de primeira tais alegações.

Publicidade

"Um time líder com quatro pontos na frente, não tem crise, estão procurando chifre na cabeça de cavalo. Todos dizem que o Atlético está jogando mal, mas todos que estão falando isso estão atrás de nós", declarou o treinador. Sobre reforços, Geninho acha que o momento ainda é inoportuno. "Agora é muito cedo para analisar nomes. Estamos fazendo análise ainda, mas não defini muito o time. Mas se tivermos necessidades de reforços, eles virão, dentro daquilo que o Atlético possa investir, é claro", finalizou.